quarta-feira, 24 de junho de 2009

Futilidades

A Maria lançou a ideia de fazermos um Blog... Concordámos as 3 e começámos a falar sobre que assuntos iríamos abordar no mesmo para tentármos chegar a um nome para ele. Já habituada a estas lides do mundo web coloquei, numa conhecida rede social, um post a pedir sugestões para o nome do nosso Blog. Gerou-se um brainstorming internético que, de modo algum, ajudou a chegar ao nome que escolhemos, mas ajudou-me a escrever esta primeira contribuição para a blogoesfera.
Numa das sugestões dada por um dos membros dessa rede surgia a alusão à futilidade feminina manifestada através do universo bloguiano. Já se concluía que o nosso iria abordar assuntos como batons, malas, sapatos, cirurgias plásticas, George Clooney's e afins... Não gostei. Senti-me futilizada ao máximo. Afinal a primeira coisa que havia de sair deste Blog era uma alusão ao consumismo e ao Star System? Mas as mulheres não saberão pensar, falar e fazer mais nada? Claro que uma futilidade me sabe bem de vez em quando... mas atenção, eu sei e tenho consciência que estou a ser fútil. Não gasto rios de dinheiro para comprar as últimas modas, nem me endivido em cartões de crédito para comprar coisas só porque alguém desse establishment consumista tentou criar em mim a necessidade de as ter para ser, se é que me entendem.
Defino-me perante mim e perante os outros pelo que sou e faço e não pelo que tenho e compro!

I.

5 comentários:

  1. Estou a ver que a "coisa" promete!
    Um VIVA às mulheres com tomates!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo apoio! Vamos estar por cá! :D

    ResponderEliminar
  3. Força aí nos tomates!!
    Boas ondas, é o que se quer!!

    Beijocas e felicidades para o vosso cantinho virtual!

    ResponderEliminar
  4. Olá, eu mulheres com tomates só conheço a Ti Arminda quando vem do campo com a cesta cheia deles... mas eu percebi a ideia, lol, quero ver como vai correr, cá para mim vai ter sucesso.

    ResponderEliminar