terça-feira, 30 de junho de 2009

Venha daí uma Jola!!!


Ah pois é, sabe pouco bem sabe, sair do trabalho e ir até à esplanada mais próxima de casa (para vossa informação e para que se roam todos de inveja, a esplanada mais próxima fica na praia, sim porque eu vivo bem pertinho dela), beber uma jola bem fresquinha acompanhada pelo petisco da época: caracóis, servidos numa travessa, sim porque mulher que é mulher não se contenta com um mísero pratinho. O problema é que os caracóis estavam um bocadito salgados, logo eu não me fiquei por uma mas sim por três loiras fresquinhas. Escusado será dizer que tudo à minha volta começou a ter outro sentido. Dei por mim a imaginar como seria a vida das pessoas que se encontravam na esplanada. O camone na casa dos 20 anos com um aspecto bastante limpinho com o senhor mais velho também ele estrangeiro, o que seriam um ao outro? Um casalinho, ambos com peso a mais, a devorarem cestos de pão torrado, o que fariam eles a seguir a este repasto, talvez repartirem um copo cheio de Eno para apressarem a digestão. Enfim, resolvi parar por aqui, não fosse a minha imaginação ficar fértil demais. Levantei-me e fui pagar. Lá estava o Sr. Fernando, o dono do tasco, a lamuriar-se por causa dos estrangeiros que invadem a sua esplanada ao fim-de-semana, e os outros, sim aqueles de quem ele não gosta nada ao ponto de não lhes dar uma oportunidade de emprego. E eu, que nunca deixo de dar ouvidos ao Sr. Fernando, lá tive que beber mais uma para o caminho…e que caminho o meu! Por isso deixo-vos um conselho, se beberem…andem a pé!

1 comentário:

  1. http://sorceressmarian.blogspot.com/

    permitam-me a publicidade gratuita ;)

    gaIjas, continuem :)

    ResponderEliminar